Ir para o conteúdo

Wilker Barreto reinaugura sala de imprensa “jornalista Chico Pacífico”

Familiares e amigos do jornalista Francisco Alves Pacífico Filho ou Chico Pacífico, como ele era mais conhecido, falecido em julho de 1999, participaram nesta sexta-feira (28/12) da reinauguração da Sala de Imprensa da Câmara Municipal de Manaus (CMM).  O local, que recebeu nome do jornalista por força da Lei Municipal 517/1999, ganhou placa de identificação, com fotografia e histórico da trajetória profissional dele.

A iniciativa foi do presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), após ser alertado de que a sala de imprensa da Casa permanecia sem identificação, desde a mudança da sede do parlamento municipal, do centro de Manaus, para o bairro de Santo Antonio, em janeiro de 2007.

“A homenagem é um resgate da história de Chico Pacífico, para que as novas gerações de jornalistas que vierem cobrir as atividades do parlamento municipal possam conhecer o brilhante jornalista que foi Chico Pacífico”, destacou Wilker Barreto.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), e diretora de Comunicação da CMM, jornalista Dora Tupinambá, disse que, quando chegou à Câmara percebeu que a sala de imprensa não estava identifica e fez gestão junto ao presidente Wilker Barreto o espaço fosse devidamente identificado, conforme estabelece a lei.

“Tive a oportunidade de conviver com o jornalista Chico Pacífico, como colega de trabalho, amigo e sindicalista, já que ele foi diretor do SJP/AM, por dois mandatos. Chico é uma referência para as novas gerações. Ele nasceu jornalista”, disse Dora Tupinambá.

O representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Wilson Reis, que também era amigo de Chico Pacífico, afirmou que o jornalista foi um ótimo profissional e traçou uma brilhante trajetória no meio jornalístico. “Chico desenvolvia suas matérias de forma maestria e, isso, chamava atenção. Por isso, ele era respeitado pelos recém-formados e, pelos colegas que já trabalhavam com ele. Pacífico merece essa homenagem”, frisou Wilson Reis.

Emocionada Eneida Pacífico, irmã do jornalista homenageado, destacou que Chico Pacífico foi um grande profissional e agradeceu a homenagem em nome da família Pacífico. “Tenho certeza que onde ele estiver estará assistindo, aplaudindo e falando: graças a Deus eles se lembraram de mim”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes