Ir para o conteúdo

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade

Por volta das 12h50min, WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a dar sinais de instabilidade. Atualmente, os três aplicativos, que pertencem ao grupo Facebook, encontram-se fora do ar. A informação é do Gaúcha ZH.

Os problemas são enfrentados por usuários do mundo todo, não apenas no Brasil. A pane já é um dos assuntos mais comentados no Twitter, inclusive com muitos memes.

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrou um pico de queixas no início desta tarde, com 17.433 reclamações sobre o WhatsApp; para o Instagram, eram cerca de 5 mil e, para o Facebook, cerca de 4 mil.

As três redes sociais fazem parte dos negócios de Mark Zuckerberg e o Facebook precisou recorrer ao concorrente Twitter para dar alguma explicação sobre a queda nos serviços:

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu o Facebook, em inglês.

Conforme o Bleeping Computer, nos testes feitos, os servidores DNS (que convertem os nomes dos domínios em endereços IP) de Facebook, Instagram e WhatsApp não estão respondendo, o que sugere que se trata de uma configuração de DNS ou problema de servidor.

A queda do Facebook afeta também outros serviços, como jogos em rede, que utilizam a conta da rede social para realizar a conexão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes