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WhatsApp do TCE fez mais de 5 mil atendimentos em 2 meses

Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para orientar e auxiliar os servidores do órgão durante o período de isolamento social e, posteriormente, estendido para o público externo em geral, o robô JARVIS realizou 5.130 atendimentos remotos em dois meses de criação.

O robô, que funciona por meio do Whatsapp (98463-8467) e tem um menu dez opções com orientações diversas e suporte, foi criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), atendendo a uma determinação do conselheiro-presidente Mario de Mello, para auxiliar no trabalho homeoffice e, posteriormente, para o atendimento aos jurisdicionados.

"No início, pensamos nele para tirar dúvidas dos servidores quanto ao trabalho remoto: acesso às pastas compartilhadas, sistemas e julgamento eletrônico, mas, como funcionou bem, de maneira pedagógica, foi expandindo o atendimento, gerando mais como canal de comunicação com a sociedade", ressaltou o conselheiro Mario de Mello. "A ideia é ampliar o atendimento do JARVIS", adiantou

Segundo informou o secretário da Setin, Allan Bezerra, nestes meses de vida, o robô já auxiliou centenas de pessoas do Amazonas e de fora do Estado em vários assuntos, alguns até sem relação com o Tribunal. "Um cidadão, por exemplo, entrou em contato com o robô para auxiliá-lo na emissão de segunda via da conta de água. Identificamos a demanda e o robô ajudou, mesmo não sendo essa atividade-fim do JARVIS, que foi idealizado pelo conselheiro Mario de Mello no início do isolamento social", afirmou.

O JARVIS, conforme o secretário, continua em constante evolução e já passou por oito atualizações, para adequar suas respostas a novos cenários como por exemplo o peticionamento digital. "Nosso robô tem sido muito procurado diariamente", ressaltou.

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