BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘Waldívia e familiares se tornaram donos de 23 imóveis’, diz MPE


A ex-secretária de Infraestrutura do Estado, Waldívia Alencar, é o principal alvo da operação ‘Concreto Armado’, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 18/04, em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias somadas às outras investigações que tramitam nos diversos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público do Estado, trazem indícios da prática de lavagem de capitais e crimes contra a Administração Pública, executados sob a forma de Organização Criminosa , em prejuízo do Estado do Amazonas.

“As investigações apontam que Waldívia Alencar e familiares, em nome próprio e por intermédio de empresas, ao todo, se tornaram proprietários de vinte e três imóveis espalhados em mais de um Estado da Federação, a princípio, avaliados em mais de R$ 11 milhões de reais”, afirma assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado.

Apurou-se a existência de diversas investigações a tramitarem no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e nos diversos setores do próprio Ministério Público do Estado do Amazonas, noticiando a não execução de obras ou serviços e superfaturamentos de contratos e licitações em valores superiores a R$ 25 milhões, no período em que ela era a Secretária.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.