Ir para o conteúdo

Votação da prorrogação da CPI da Saúde será na próxima semana

A votação do pedido de prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura desvios na área da Saúde estadual (CPI da Saúde) ficou para a próxima semana.  Chegando aos 110 dias, os membros da comissão aprovaram na última segunda-feira (14) um requerimento solicitando a sua prorrogação por mais 60 dias, até o dia 29 de novembro.

O presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL) defendeu a continuidade dos trabalhos e afirmou, ainda, que a comissão deveria ser permanente. “A CPI da Saúde tem pautado a gestão – mostrado que é possível e urgente gerir o dinheiro público com responsabilidade – e tem revelado atos ilícitos que, se não fosse a sua existência e eficácia, seguiriam escondidos perpetuando a corrupção na saúde do nosso estado. Eu defendo não só a continuidade da CPI da Saúde, mas também a ideia de que a CPI deveria ser permanente. É nosso papel fiscalizar. Seja na saúde, na segurança pública, na educação”, afirmou.

Os membros da CPI reagendaram uma acareação para a próxima segunda-feira (21) entre o substituto do diretor executivo do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) no Amazonas, José Luiz Gasparini, que apresentou atestado médico, e os técnicos responsáveis da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para confrontar as informações colhidas em depoimentos anteriores. Para o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), o cruzamento de dados será fundamental para investigar os números reais do contrato firmado entre a INDSH e o Governo para a administração do Hospital Delphina Aziz.

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) defendeu a prorrogação da CPI da Saúde por mais 60 dias e criticou a possível manobra da base governista de não prorrogar as investigações, numa tentativa de proteger o Governo do Amazonas. O deputado Delegado Péricles afirmou que a CPI está em fase de elaboração de relatório e que acredita que a comissão cumpre a sua função de investigar e fornecer subsídios ao governo do Estado para aprimorar os investimentos na Saúde. “É essencial a prorrogação da CPI que será votada na próxima terça-feira (22), contamos com a colaboração dos colegas deputados e deputadas que deverão entender a sua importância e aprovar sua prorrogação”, defendeu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes