Ir para o conteúdo

Viradão da vacinação em Manaus contemplará maiores de 28 anos

O cronograma da vacinação em Manaus foi ampliado para maiores de 28 anos ou mais. A faixa etária será o público alvo do mutirão de vacinação programado para começar nesta terça-feira, 29/06, e prosseguir até quarta-feira. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) na manhã desta segunda-feira, 28/06, durante balanço da vacinação no Amazonas. Na ocasião, também foi anunciado o novo secretário de saúde do Amazonas, o urologista Anoar Samad.

“É um avanço, é um salto muito grande que o Estado do Amazonas, que Manaus dá neste momento. Eu aproveito a presença de vocês para fazer um apelo à população que tem essa idade, que está nessa faixa etária, que não deixe de se vacinar”, disse Lima.

Mais de 1.424 servidores da saúde estarão disponíveis para aplicação das vacinas. A expectativa do governo é vacinar pelo menos 100 mil pessoas

Arena é um dos pontos de vacinação

Documentos

Para receber a vacina é necessária a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia, que ficará retida para controle). Os militares devem apresentar a identidade militar e o CPF. No caso das gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

A Semsa orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao serviço disponibilizado pela Semsa, que mostra o movimento em cada um dos locais. Para consultar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

Pontos de vacinação
De 9h às 16h de terça

·       Shopping Phelippe Daou: Jorge Teixeira (apenas pedestres)

·       Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: Cidade Nova (apenas pedestres)

·       Studio 5: Av. Rodrigo Otávio (apenas pedestres)

·       Sesi: Av. Cosme Ferreira (pedestre e drive-thru)

·       Parque do Idoso: N. Senhora das Graças (pedestres em 2ª dose de CoronaVac)

De 9h de terça às 18h de quarta – 33 horas seguidas

·       Sambódromo: Dom Pedro (apenas em drive-thru)

·       Centro Vasco Vasques: Av.Constantino (apenas para pedestres)

Das 18h de terça às 18h de quarta - 24 horas seguidas

·       Arena da Amazônia – Av. Constantino Nery (apenas em drive-thru)

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes