Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Morre violinista Margarita Chtevera da Amazonas Filarmônica


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informou o falecimento da violinista Margarita Chtevera, spalla da Amazonas Filarmônica, ocorrido na noite desta terça-feira (31/03), em Manaus.

Margarita era búlgara e tinha 49 anos. A musicista veio para Manaus em 1997 após passar em um concurso público que o Amazonas realizou em diversos países para a criação da Orquestra.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que o trabalho da musicista foi fundamental nos palcos, assim como no ensino da música erudita no Estado.

“É uma perda inestimável! Ao longo de mais de duas décadas, Margarita se dedicou ao trabalho com a Filarmônica e também colaborou com a formação de muitos músicos amazonenses, alguns que hoje fazem parte dos Corpos Artísticos do Estado”, afirma.

Além do trabalho na Filarmônica, Margarita participou de programas como o “Musicando”, projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas, de incentivo a crianças e adolescentes ao aprendizado da música erudita.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.