BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vinte municípios do AM já vacinaram a partir de 18 anos


Um em cada três municípios do Amazonas vacinou ou está vacinando contra a Covid-19 a população com 18 anos de idade ou mais, destacou o governador Wilson Lima na abertura do Vacina Amazonas, na manhã deste sábado (10/07), em Itacoatiara. Desta vez, o Estado levou o mutirão a cinco municípios, simultaneamente, para vacinar com a primeira dose toda a população adulta.

“Isso é importante porque mostra que temos conseguido avançar, temos conseguido a resposta que se necessita. Hoje o estado do Amazonas tem sido um exemplo para o Brasil, e a nossa meta é até o final de agosto vacinar toda a nossa população acima de 18 anos de idade. Agora é importante que além do esforço que é feito pelo Governo Federal, do esforço que é feito pelo Governo Estadual e pela Prefeitura, que as pessoas compareçam aos postos de vacinação”, frisou o governador.

Antes deste sábado, outros 15 municípios já haviam disponibilizado vacinas até essa faixa etária, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Além de Itacoatiara, o Vacina Amazonas é realizado em Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. O total de 606 servidores do Estado e das prefeituras atuam nos 16 pontos de vacinação espalhados pelas cinco cidades. São vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de apoio e responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores. (Abaixo, confira os locais de vacinação e os horários por município).

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus