BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Video mostra enfermeira fingindo vacinação e jogando líquido fora


Circulou na sexta (26) em redes sociais, um vídeo denunciando a simulação de uma profissional de saúde durante a aplicação de dose de vacina contra o coronavírus em um local de vacinação de Belém. O fato foi registrado no ginásio da Universidade do Estado do Pará, durante a vacinação contra a covid-19. Na quinta-feira (25).

Por volta de 14 horas, um senhor foi vacinado naquele ginásio. A aplicação do imunizante foi registrada em vídeo. E, após aplicar a dose, a enfermeira aperta a seringa, descartando uma parte do imunizante. Informa o texto que acompanha o vídeo: “Hoje, dia 25.03.2021, por volta de 14h, meu sogro vacinou-se no ginásio da Uepa. O filho dele, meu esposo, o acompanhou e registrou tudo. Quando chegou em casa, fomos ver o vídeo em câmera lenta. Ficamos surpresos. Vejam com seus próprios olhos”.

Sobre o vídeo em questão, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou apenas que “o ocorrido trata-se de um caso isolado e que a vacinação está ocorrendo, normalmente, e com segurança em todos os 21 pontos de vacinação distribuídos em Belém”.

A Sesma esclarece que o idoso, mostrado no vídeo, já foi vacinado, agora (sexta-feira, 26) pela manhã, em sua residência. “A secretaria reforça que disponibiliza a ouvidoria do órgão para denúncias de qualquer irregularidade envolvendo a vacinação. Após a denúncia formal, o caso é investigado e se comprovado que houve infração, os responsáveis poderão sofrer penalidades administrativas e penais”, afirmou.

A Sesma não detalhou ainda, porém, se está apurando o caso - e o qual os procedimentos a serem tomados junto à profissional de saúde registrada despejando o imunizante.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.