Ir para o conteúdo

Vídeo mostra Brasil sendo invadido por venezuelanos na fronteira

A situação na Venezuela é cada vez mais tensa. Um vídeo postado na tarde deste domingo viralizou nas redes sociais e mostra o desespero de uma população que sofre até com a falta até das necessidades mais básicas, como alimentos e itens de higiene. “Neste exato momento, 13h43 do dia 20 de janeiro de 2018, multidões de Venezuelanos, invadem o território brasileiro, pela fronteira norte de nosso país, no BV-8 RORAIMA, fugindo do Comunismo Chavista/cubano, mantido por Maduro. Estão famintos e desesperados. Que Deus os proteja”, diz a legenda do vídeo.

As imagens mostram uma multidão de venezuelanos na fronteira da Venezuela com o Estado de Roraima, na fila que serve para registro de quem quer sair do país vizinho. Muitos dos venezuelanos  estão com crianças e com várias malas. A polícia venezuelana tenta conter a multidão, mas o máximo que consegue é organizar para que o desespero não seja ainda maior.

De acordo com a Polícia Federal, há atualmente 32 mil venezuelanos no Brasil. A porta de entrada desses imigrantes se encontra, principalmente, em Roraima, Amazonas e, mais recentemente, Pará. O governo federal mapeou que mais de mil venezuelanos se encontram em abrigos espalhados nos municípios de Boa Vista (RR), Pacaraima (RR), Manaus (AM), Belém (PA) e Santarém (PA).

VEJA AS IMAGENS:

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes