Ir para o conteúdo

Vídeo: grupo criminoso é preso por invadir residências e furtar objetos

Os crimes foram praticados na tarde do dia 1º de fevereiro deste ano, na zona norte de Manaus

Crime ocorreu no dia 1º de fevereiro

Cinco integrantes de um grupo criminoso foram presos, na última segunda-feira (05). De acordo com a Polícia Civil, o bando invadiu residências e furtaram diversos pertences. Os crimes foram praticados na tarde do dia 1º de fevereiro deste ano, na zona norte de Manaus.

Foram presos: Ana Júlia Mesquita Cruz, 28; Brendo Gomes Campos, 22; Francisco Oliveira Figueira, 25; Paulo Jessé Leite do Nascimento, 23. Os infratores foram localizados com o apoio das câmeras de monitoramento do Cerco Inteligente.

Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia, (DIP), as investigações iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento das ações criminosas. No decorrer das diligências foi possível obter a localização de um deles.

Inicialmente Ana, Breno e um terceiro indivíduo foram capturados, e de imediato apontaram a localização de Paulo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38. Paulo indicou o endereço do Francisco, que era o receptador do grupo criminoso e com ele foram encontrados vários objetos furtados.

“As investigações apontaram que o grupo alugava carros e passavam a realizar rondas pela cidade, e quando avistavam imóveis sem ninguém, aproveitavam para invadir”, salientou Ericson, acrescentando que, na maioria dos crimes, o grupo utilizava um veículo modelo Onix, de cor branca.

Entre os objetos apreendidos estão televisores, aparelhos celulares, tablets, jóias, caixas de sons, ares-condicionados e micro-ondas. Além de um revólver calibre 38, e um fardamento de um policial militar.

Todos responderão por furto qualificado, associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Confira o vídeo:

0:00
/
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes