Ir para o conteúdo

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) promove no dia 29 (sexta-feira), às 10 horas, a palestra “A importância estratégica da Amazônia para o Brasil”, a ser proferida pelo vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão. O evento ocorrerá no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. Ainda no evento, o vice-presidente receberá da Associação PanAmazônia a Medalha Grandes Amazônidas.

Sobre o palestrante

Antonio Hamilton Martins Mourão nasceu no dia 15 de agosto de 1953, em Porto Alegre (RS). Filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e Wanda Coronel Martins Mourão, ingressou no Exército Brasileiro desde 26 de fevereiro de 1972, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). Três anos depois, em dezembro de 1975, Hamilton Mourão foi designado aspirante-a-oficial da arma de artilharia. 

Formação e carreira militar

Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, concluiu os cursos Básico de Paraquedista, Mestre de Salto, Salto Livre e Guerra na Selva. 

Durante a trajetória militar, ele foi instrutor da Aman, cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes