Ir para o conteúdo

Vice-prefeito acompanha revitalização de rede de drenagem em base da operação ‘Acolhida’

O vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou, no início da tarde desta sexta-feira, 14/5,  a obra de recuperação de toda a rede de drenagem profunda que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza na área do Posto de Interiorização e Triagem de Manaus, que é destinada ao atendimento e alojamento de imigrantes venezuelanos, localizado na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste.

Após a forte chuva do dia 3 de maio, equipes da Seminf identificaram que um igarapé nas proximidades da estrutura transbordou, alagou um terreno particular, provocando, assim, a queda de um muro.

"Aqui, desde os primeiros momentos daquela tragédia que Manaus presenciou, as equipes da prefeitura atuaram de maneira rápida e emergencial, seguindo a determinação do prefeito David Almeida de não esperar por ninguém, mas sim prestar a assistência de que essas pessoas precisam", afirmou Marcos Rotta, que liderou as ações no local desde o dia do incidente.

A Seminf identificou o problema na tubulação que foi instalada há mais de 30 anos e apresentava problemas em uma extensão de aproximadamente 40 metros. 

Metade da tubulação teve que ser recuperada, a outra metade, substituída, recebendo 20 metros de novos tubos. Por conta do grande fluxo de água, a galeria foi invadida por lixo e teve de passar por uma limpeza minuciosa.

A obra entra na fase final com a aplicação de uma camada de "farofa", mistura de areia e cimento, que, molhados, se tornam uma parede em concreto formando a canalização correta das águas e, por fim, o terreno passará pelo aterramento, para que seja liberado e o problema solucionado de forma definitiva e eficaz.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes