BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Viaturas da PM são higienizadas para evitar coronavírus


Adotando medidas para combate ao novo coronavírus, a Polícia Militar realiza a higienização de viaturas táticas e especializadas com aplicação de ozônio e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos policiais militares.

A medida visa manter a segurança e proteção dos policiais em suas atividades durante patrulhamento, evitando assim o contágio e a disseminação do vírus. Na ocasião, o Comando Geral da Polícia Militar determinou a realização de um mutirão de limpeza interna e externa das viaturas de todas as unidades do estado.

Essa higienização será realizada por meio de técnicas de ionização, que consiste na aplicação de ozônio e produtos antibactericidas, além do serviços de higienização no teto, portas, cintos, colunas, carpetes, tapetes e ar-condicionado das viaturas. A técnica utilizada elimina fungos, bactérias e vírus no interior dos carros.

Para o cabo PM Thiago Uchôa, lotado na 26ª Cicom, o trabalho de higienização das viaturas vai trazer mais segurança aos policiais que atuam com o público diariamente. "Nesse período turbulento em que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, para nós é importante essa preocupação da nossa instituição com a segurança de seus militares”, ressaltou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.