Ir para o conteúdo

Oito dos principais corredores viários do bairro Mundo Novo, zona Norte, estão recebendo as obras de recapeamento do Requalifica 2. Nesta segunda-feira, 9/12, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos na rua Conde de Vera Cruz, antiga avenida B, a primeira a receber os serviços, onde será totalmente recuperado 1,8 quilômetro de via, com novo asfalto. Também receberão a ação as vias Ulysses Guimarães, 5 de Setembro, Juriti, Claudino de Lima, Beta, entre outras.

“Começamos nas proximidades do Manoa, entramos no conjunto Mundo Novo e chegamos até a Timbiras, de onde se pode seguir para qualquer lugar da cidade. Nós estamos com o pessoal da limpeza, da iluminação, é um trabalho integrado. É uma obra e tanto”, disse o prefeito. “E já está bastante avançada”, continuou. “Não podemos recapear tudo, mas onde não podemos recapear, vamos chegar com o tapa-buracos. Temos R$ 100 milhões reservados para isso”, afirmou.  

O Requalifica 2 já passou por outros importantes corredores viários como, a avenida Santos Dumont (estrada do Aeroporto), avenida Samuel Benchimol (Passeio do Mindu) e outras dez vias no bairro Parque 10, na zona Centro-Sul, como as avenidas Maneca Marques, Perimetral 2 e Ivonete Machado, além das vias do conjunto Shangrilá. A prioridade são ruas por onde passam ônibus e vias de interligação entre bairros, para facilitar a mobilidade urbana.

No total, mais de 95 grandes corredores viários que serão contemplados em todas as zonas da cidade. Com as três etapas do programa, executadas ou em execução, são mais de 400 quilômetros de vias totalmente recapeadas. A expectativa é de que ainda este ano seja iniciado também o Requalifica 4.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes