Ir para o conteúdo

Via Norte e Millennium terão pontos de vacinação contra Covid

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Prefeitura de Manaus, terá mais dois centros comerciais entre os pontos de atendimento à população. Nesta quarta-feira, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, esteve em reunião com os representantes do Shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, e do Millennium Shopping, na zona Centro-Sul, para acertar os detalhes de uso desses espaços para a vacinação de primeira, segunda e terceira doses.

De acordo com a secretária, o ponto do Via Norte deve abrir no próximo sábado, 13/11, funcionando sempre de quinta a domingo, das 11h às 20h. Já o do Millennium começa a operar na próxima terça-feira, 16, permanecendo aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Os dias e períodos de atendimento diferenciados foram definidos de acordo com o movimento do público e o horário de funcionamento de cada shopping.

A vacinação nos shopping centers teve início no último sábado e ocorre em parceria com o governo do Amazonas. A secretária destaca que a diversificação dos pontos de atendimento é uma das estratégias da campanha municipal para ampliar o acesso da população à vacina, com novas alternativas de locais e horários para os que ainda não se vacinaram.

Além dos pontos de grande fluxo, unidades de saúde e shoppings, os usuários também podem contar com um ponto de vacinação na feira da Manaus Moderna, instalado, também no último sábado, pela Prefeitura de Manaus para atender trabalhadores, visitantes e clientes da feira e do comércio do entorno.

“Estamos trabalhando com uma média de 40 a 50 pontos de atendimento diário em Manaus, buscando cumprir a determinação do prefeito David Almeida, de chegar o mais próximo possível da população. Por isso, desde o início, procuramos adotar estratégias diferenciadas que atendam às necessidades de cada fase da campanha”.

Shádia Fraxe ressalta que, com a abertura de novos pontos, o objetivo é facilitar a adesão da população à vacina e, principalmente reduzir a quantidade dos que se encontram em atraso com a segunda dose, que chega, no momento, a aproximadamente 360 mil pessoas.

“Estamos às vésperas de chegar à marca dos 3 milhões de doses aplicadas, mas infelizmente ainda temos esse grande número de pessoas que não voltaram aos postos para fazer sua segunda dose”, observa a secretária, destacando que a segurança individual e coletiva está relacionada à imunização e que a flexibilização das medidas de proteção só pode avançar diante de percentuais elevados da população com o esquema vacinal completo. “Não podemos avançar enquanto não tivermos entre 70% e 80% da população totalmente imunizada”, frisa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes