Ir para o conteúdo

Vermelho e branco publica portaria restringindo acesso à Cidade Garantido

As medidas foram tomadas com objetivo de reduzir o risco de acidentes durante a reforma.

Cidade Garantido Parintins
A estrutura reúne galpões, escritórios, área de shows com palco, banheiros, camarotes e pistas.

A diretoria do Boi Bumbá Garantido publicou, nesta sexta-feira (11), no site oficial da associação, a portaria 004 que dispõe sobre a regulamentação de medidas de segurança nas dependências da Cidade Garantido durante o processo de reforma pela qual o complexo passa.

As medidas foram tomadas com objetivo de reduzir o risco de acidentes aos trabalhadores, sócios, colaboradores e demais pessoas que circulam nas proximidades da obra.

Assim, fica determinado que só poderão acessar as dependências da Cidade Garantido, aqueles que estiverem usando sapatos, calçados fechados ou tênis; os trabalhadores atuantes na obra, são obrigados a usar os equipamentos de segurança exigidos pelos órgãos de controle da Segurança do Trabalho; fica restrito o acesso às áreas onde estiverem sendo realizados trabalhos em altura e demais ambientes que estejam isolados com fitas de segurança, nos quais poderão circular apenas pessoas envolvidas na obra. As normas ficarão em vigência, durante a execução da obra, até que sejam suspensas pela diretoria.

Revitalização

O lugar é a sede social e administrativa da associação, bem como é onde se guardam as estruturas alegóricas que servem de cenário para a apresentação no Festival Folclórico de Parintins.

A estrutura reúne galpões, escritórios, área de shows com palco, banheiros, camarotes e pistas. Depois de revitalizada, a Cidade Garantido deverá ser um dos principais pontos turísticos de Parintins. O único, pertencente a um dos bumbás, que fica situado na margem do rio Amazonas, com uma das vistas do por do sol mais bonitas da ilha.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes