Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vereadores do Rio de Janeiro virão a Manaus conhecer projetos da CMM


Uma comitiva de vereadores da Câmara do Rio de Janeiro virá a Manaus nas próximas semanas para conhecer na prática os projetos ‘Câmara Digital’ e ‘Câmara Compartilhada’, ambos desenvolvidos pelo Legislativo Manauara. A visita foi decidida nesta semana, e anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), que esteve na capital carioca, onde destacou os resultados alcançados pelo parlamento de Manaus, a partir da implantação dos referidos projetos.

“Eles ficaram impressionados com os nossos avanços e fizeram questão de vir a Manaus para conhecer a Câmara e conferir na prática como os projetos Câmara Compartilhada e o Câmara Digital estão modernizando o nosso Poder Legislativo. Ideias vitoriosas precisam ser compartilhadas. Um parlamento digital, ecologicamente correto é o exemplo que os cariocas pretendem seguir”, disse Wilker Barreto, após encontro com os parlamentares no Plenário Teotônio Villela.

Na semana passada, Wilker Barreto esteve em São Paulo e apresentou ao legislativo paulistano os detalhes da implantação dos dois projetos e na ocasião, foi assinado um termo de parceria em que a Câmara de Manaus irá subsidiar a Câmara Paulista com informações para a adoção do ‘Câmara Digital’ que trata da informatização dos sistemas do processo legislativo e que está garantindo a redução de quase 100% do uso de papel.

Ainda durante a visita ao legislativo carioca, Wilker conheceu o novo Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI) da Câmara do Rio que a exemplo do Programa de Aposentadoria Incentivada da Câmara de Manaus (PAVI) tem o objetivo de incentivar a aposentadoria voluntária dos servidores efetivos do Legislativo Municipal.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.