BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vereadores cobram maior fiscalização contra aglomerações em Manaus


Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) utilizaram o pequeno expediente da sessão plenária remota desta segunda-feira (22), na casa legislativa, para cobrar maior fiscalização das autoridades de saúde e até da defesa do consumidor, contra a aglomeração de pessoas em locais da cidade, cujas atividades ainda estão suspensas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O alvo principal foi o balneário da Ponta Negra, na Zona Oeste, que ficou lotado no último fim de semana, mesmo sem estar liberado para a população.

Ao criticar a visível falta de cuidado das pessoas em relação ao problema, os parlamentares lembraram que a capital amazonense ainda não está livre da Covid-19, apesar do retorno de algumas atividades consideradas essenciais. A maioria evidenciou a importância do cumprimento das normas, principalmente no que se refere a distanciamento social, utilização de equipamentos de proteção e o uso do álcool em gel, entre outras medidas.

Locais como restaurantes, supermercados e postos de gasolina, que também estariam descumprindo o decreto governamental publicado no último dia 28 de maio, foram motivos de discussão e até de indignação, por parte de alguns parlamentares.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.