BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vereador vai recorrer de decisão que autorizou 83% de aumento no 'Cotão' da CMM



Após o desembargador Paulo Lima revogar os efeitos da decisão da juíza Etelvina Lobo, que suspendia o reajuste de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP),o Cotão, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) garantiu que vai recorrer a decisão.

Na decisão do desembargador foi deferida no fim da tarde da última quinta-feira (28), o desembargador Paulo Lima afirmou que caso o Cotão “não aumente a CMM sofrerá danos irreparáveis”.

O vereador Rodrigo Guedes, um dos autores da ação, garantiu que irá recorrer a decisão. Para ele, "aumento de 83% do Cotão é imoral e um desrespeito com a população".

“Recebi com grande surpresa a decisão do desembargador Paulo Lima, uma surpresa negativa. E apesar de respeita a justiça, deixo claro que vamos recorrer a decisão e impedir que o aumento imoral do Cotão vigore na Camara Municipal. Convoco novamente a população a dizer não ao aumento. A partir desse momento declaro guerra contra a Câmara Municipal a favor da população, pois o aumento desrespeita a população que sofre com preços abusivos de alimentos, combustível e até medicamentos e não possuem aumentos de salários. O aumento de 83% do Cotão é absurdo e acima de tudo imoral. Não vou deixar passar!”, declarou.

O vereador Amom Mandel, outro autor da ação, afirmou que não desistirá de tentar suspender o reajuste e vai recorrer em todas as instâncias judiciais possíveis. “Isso é um escândalo! Eu vou até as últimas consequências para impedir que esse aumento de 83% se concretize. A Câmara Municipal já deveria ter desistido de recorrer dessa ação, pois a população já se manifestou contrária ao aumento. Vamos utilizar de todos os mecanismos legais, inclusive irei ao Supremo Tribunal Federal (STF) se for necessário”, afirmou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.