Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vereador quer ‘criar’ nova polícia


Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto de lei de autoria do vereador Gedeão Amorim (PMDB), que pretende criar uma Política Municipal de Segurança Pública. Com isso, a Prefeitura de Manaus teria que reestruturar completamente a Guarda Municipal e passar a atuar na segurança pública da cidade, que constitucionalmente é missão do Governo do Estado.

Durante as eleições municipais do ano passado, o tema foi discutido à exaustão. Marcelo Ramos e Silas Câmara chegaram a levar para a TV programas mostrando que atuariam neste campo, armando a Guarda Municipal e criando rondas nas ruas. Já Arthur mostrou que é dever da Prefeitura apenas auxiliar o Estado com missões como, por exemplo, implantação de lâmpadas de LED para deixar as ruas mais iluminadas.

Enquanto o tema é discutido, também é preciso pensar de onde vem os recursos para esta ‘nova’ polícia. No orçamento do Município não há sobra para esta finalidade.

Projeto de Gedeão está em andamento

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.