Ir para o conteúdo

Vereador pede título de Cidadã de Parintins para Isabelle Nogueira, cunhã do Garantido

O vereador de Parintins, Flávio Farias propõe ainda medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” à cunhã-poranga

Isabelle está no BBB 24

O vereador Flávio Farias (PSC), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Parintins, apresentou duas proposituras para conceder o título de Cidadã Parintinense e a medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” à cunhã-poranga do boi Garantido e professora Isabelle Nogueira.

Os pedidos foram apresentados no dia 17 de janeiro e consideram a ampla divulgação e visibilidade que Isabelle tem dado ao Festival Folclórico de Parintins, durante sua participação no Big Brother Brasil 2024 (BBB24), reality da TV Globo.

A medalha Mérito Cultural “Jair Mendes” é a maior honraria da Casa Legislativa.

“A atuação da cunhã-poranga Isabelle Nogueira no programa ressalta não apenas sua individualidade, como mulher amazônida, mas também coloca os holofotes da mídia nacional sobre a ilha de Parintins”, afirmou o vereador Flávio Farias.

Vereador Flávio Farias (PSC)

Isabelle é a representante do Amazonas no programa, e desde sua entrada na “casa mais vigiada do Brasil” tem enfatizado a cultura amazônica e o boi-bumbá como as grandes riquezas da região.

A dançarina é natural de Manaus (AM), mas defende o item de cunhã-poranga do Garantido há dez anos, no Festival de Parintins (a 325 quilômetros da capital).

A participação da cunhã-poranga voltou os olhares da mídia nacional para a ilha de Parintins. O jornal O Globo intitulou a festa de Garantido e Caprichoso como o “maior festival a céu aberto do mundo”.

Neste domingo (21), a GloboNews fez uma matéria especial com a participação exclusiva dos dois bois, direto do Bumbódromo, palco da festa no mês de junho de todos os anos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes