Ir para o conteúdo

Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) elegeram o vereador Joelson Silva (PSDB) como novo presidente da Casa para o biênio 2019-2020, durante votação na manhã desta segunda-feira (2). Ele é o atual líder da bancada de apoio ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e foi o único candidato ao cargo.

Em seu discurso, Silva afirmou que pretende restaurar a Escola do Legislativo, ampliar as vagas de estágio, realizar um concurso público, levar a participação da sociedade nas audiências públicas e fortalecer comissões importantes da Casa como, segundo o parlamentar, a de água e esgoto. Ele falou, ainda, em dar continuidade ao trabalho e à modernização do processo.

“Durante minha trajetória, ainda como suplente, iniciei o trabalho visando cooperar com a minha cidade. Estabeleci que primeiro de tudo teria que respeitar meus colegas, de forma igualitária, tratando todos de igual forma e chamando os mais experiente para estar ao meu lado. Em quatro meses no mandato titular, fui convidado pelo prefeito a ser líder da bancada nesta Casa. Aprendi muito e conheci melhor a administração municipal”, disse.

Para o cargo de 1º vice-presidente também foi eleito o vereador Hiran Nicolau (PSD). O vereador Fred Mota (PR) foi eleito2º vice-presidente e o vereador professor Samuel (PHS), foi eleito 3º vice-presidente.

O vereador também agradeceu a Deus e citou um versículo bíblico, lembrando que se norteou por este, e ressaltou que usou sua cresça para o trato com os colegas. “Quero empreender uma presidência como sou. Humilde, simples, honrando cada colega e louvando ao meu Deus”, concluiu. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro.

Com informações do D24AM.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes