Ir para o conteúdo

Vereador evangélico fiscaliza livros da rede municipal na ‘caça’ por conteúdos de ‘doutrinação’

O vereador Raiff Matos (DC) fiscalizou os livros paradidáticos que ficam guardados em um depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, ele tinha o objetivo de saber se os conteúdos estão de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, além de averiguar se existe uma possível doutrinação no materiais que serão disponibilizados para os alunos. A reportagem é do site Radar Amazônico.

Com a sua equipe, Raiff Matos recolheu, na última sexta-feira (20), os livros para uma análise aprofundada sobre o conteúdo dos materiais, que segundo ele, não deve ferir os costumes familiares.

“É importante que as famílias se sintam seguras sobre o que é ensinado aos seus filhos que não deve ir contra a cultura familiar, afinal, a escola precisa ser aliada das famílias”, disse o parlamentar em um post nas redes sociais.

Postagem feita no Instagram

Apesar da ação, o ex-levantador de toadas e atual pastor mantém uma espécie de “caça às bruxas” sobre pautas relacionadas à diversidade. Vale ressaltar que Raiff Matos vem colecionando discursos de ataques contra a comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outros) em discursos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Fica o questionamento se o respectivo vereador aborda somente essa pauta ou se preocupa em criar leis em prol da capital amazonense.

Em julho deste ano, o vereador Raiff Matos criticou um trabalho escolar, aplicado por um professor de um dos Colégios da Polícia Militar (mas não disse a unidade).

“O que me preocupa é debater isso em sala de aula. Será que o professor está capacitado para debater esse tipo de tema?”, falou o vereador na época.

As aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino voltaram nessa segunda-feira (23). Segundo a Semed, as unidades de ensino devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Fonte: Radar Amazônico

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes