Ir para o conteúdo
GeralvereadorMECLibrascmmcinemas

Vereador André Luiz entrega ao MEC cópia da Lei que inclui Libras nas telas dos cinemas

O vereador André Luiz (PTC) está em Brasília, participando do Encontro Nacional de Defesa do Consumidor, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, reunindo Associações, Defensores Públicos, Entidades Civis e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O parlamentar aproveitou a estadia na capital do País e entregou na Secretaria de Modalidade Especializada de Educação do Ministério da Educação (SEMESP/MEC), uma cópia da Lei 2.368/2018, de sua autoria, que torna obrigatória a inclusão de janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libra), nas telas dos cinemas em Manaus.

O vereador foi recebido pela diretora de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, Karin Strobel, pela Coordenadora de Avaliação e Supervisão ao Bilíngue, Elizangela Castelo Branco e o Tecnólogo dos Surdos e Direitos Humanos, Antônio Campos de Abreu. “Fui muito bem recebido pelos representantes da Secretaria de Educação, em Brasília. Eles elogiaram a Lei de minha autoria, que permite a acessibilidade para surdos nas salas de cinema. E disseram ainda que a Lei pode servir de modelo para outros estados do Brasil”, comentou o vereador.

Com a Lei em vigor, as salas de cinemas de Manaus precisam se adequar as novas regras. Em Manaus, os surdos representam aproximadamente 23% da população do Amazonas, segundo último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2010.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes