Ir para o conteúdo

Veja quem é o estilista indonésio que recebeu órgãos humanos de Manaus

Arnold Putra é o estilista asiático suspeito de receber uma encomenda contendo uma mão e três placentas de origem humanas, de Manaus. O nome dele surgiu na manhã desta terça-feira, 22/02, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Plastina, para investigar a prática do crime de tráfico internacional de órgãos humanos.

O estilista indonésio ficou conhecido em 2020, ao apresentar uma bolsa que, segundo ele, foi feita de línguas de jacaré e uma espinha humana. Algumas descrições de produtos chegam a alegar que é uma coluna infantil. A bolsa é uma peça única de US$ 5.000, que foi colocada à venda pela primeira vez em 2016. É uma bolsa estilo cesta.

Ele também já afrmou ter usado "pele de albino" e "restos humanos plasinados" em suas roupas e já causou indignação várias vezes, principalmente em postagens de redes sociais.

A ação em Manaus cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM. Um deles foi executado na residência do professor Helder Bindá, que coordena o Laboratório de Anatomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), local que também foi alvo de mandado. Ele é suspeito de enviar órgãos para o estlista.

O Instagram de Arnold Putra está fechado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes