BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Veja quem é o estilista indonésio que recebeu órgãos humanos de Manaus



Arnold Putra é o estilista asiático suspeito de receber uma encomenda contendo uma mão e três placentas de origem humanas, de Manaus. O nome dele surgiu na manhã desta terça-feira, 22/02, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Plastina, para investigar a prática do crime de tráfico internacional de órgãos humanos.

O estilista indonésio ficou conhecido em 2020, ao apresentar uma bolsa que, segundo ele, foi feita de línguas de jacaré e uma espinha humana. Algumas descrições de produtos chegam a alegar que é uma coluna infantil. A bolsa é uma peça única de US$ 5.000, que foi colocada à venda pela primeira vez em 2016. É uma bolsa estilo cesta.

Ele também já afrmou ter usado "pele de albino" e "restos humanos plasinados" em suas roupas e já causou indignação várias vezes, principalmente em postagens de redes sociais.

A ação em Manaus cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da SJAM. Um deles foi executado na residência do professor Helder Bindá, que coordena o Laboratório de Anatomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), local que também foi alvo de mandado. Ele é suspeito de enviar órgãos para o estlista.

O Instagram de Arnold Putra está fechado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.