BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vanessa está no ranking dos senadores que mais gastaram


O portal Ranking dos Políticos divulgou informações sobre despesas de senadores relacionadas à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Por meio de uma ferramenta do site, é possível saber quem mais gastou dinheiro com passagens aéreas, alimentação, telefonia e divulgação de atividades parlamentares, entre outros itens, desde o começo do atual mandato, em janeiro de 2015, até 5 de dezembro de 2017.

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ficou em segundo lugar entre os senadores que mais gastaram, no levantamento do Ranking dos Políticos (veja lista abaixo). Ela usou, desde 2015, R$ 1.319.257,49. Ela ficou atrás do senador João Capiberibe (PSB-AP), que ficou em primeiro lugar na lista dos que mais gastaram. A conta dele soma R$ 1.427.997,27.

Em nota, a senadora Vanessa disse que não utiliza o site Ranking dos Políticos para esse tipo de aferição. Segundo ela, ele assumidamente pontua os parlamentares de acordo com um critério subjetivo que valoriza determinadas posições em detrimento de outras.

“É evidente que temos profundas discordâncias na visão sobre livre iniciativa, propriedade privada e regime de mercado. Além disso, destacamos que todos os gastos realizados pelo mandato são auditados e verificados pelo Senado Federal e estão em estrita concordância com a legislação, com as normas federais e procedimentos estabelecidos pelos órgãos de controle”, diz um trecho da nota de Vanessa Grazziotin.

Veja o ranking:

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.