Ir para o conteúdo

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, multou em R$ 106 mil a TV Cultura do Amazonas por ter feito duas inserções a mais da propaganda eleitoral de Amazonino Mendes (PDT) em sua grade de programação. Vale lembrar que  que, de acordo com a Legislação Eleitoral, as inserções devem obedecer às seguintes regras:  de Segundas, quartas e sextas-feiras propaganda dos candidatos a senador (7 minutos diários), deputado estadual ou distrital (9 minutos diários) e governador (9 minutos diários). Diz ainda que, de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários serão reservados para a propaganda gratuita na forma de inserções de 30 e 60 segundos, a critério do partido político ou coligação, das 5h à meia-noite. No primeiro turno, a propaganda vai até 4 de outubro.

Sabe de quem?

A representação contra Amazonino foi feita pela coligação Amazonas com Segurança, do candidato Omar Aziz (PSD).

Churrascaria ou quartel?

Circulou nas redes sociais neste final de semana, um vídeo do general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL), em uma churrascaria de Manaus. Na ocasião, um tenente do Exército ao ver o general bate continência e “paga” flexões para seu superior.

Em forma

A resposta de Mourão foi entrar na “brincadeira”. Ele também fez flexões e mostrou que com 65 anos ainda está em forma. Ainda bem que ainda não tinha encharcado na picanha, na maminha  e na linguiça.

Não adianta esconder

O candidato do PSC ao governo do Amazonas, Wilson Lima, obviamente não está nem um pouco satisfeito com as notícias recentes envolvendo seu nome. A coluna Radar, da Revista Veja, noticiou que ele teve um problema com uma menor de idade, que espalhava nas redes sociais ser sua esposa, gerando inclusive um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Imprensa livre

A situação tem incomodado o candidato, que entrou uma representação contra um portal de notícias local, que divulgou história. Porém, o juiz auxiliar do TRE-AM Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior, indeferiu o pedido.

Contrários, pero no mucho

Mesmo em partidos diferentes e com candidatos diferentes ao governo, dois filhos de Parintins se uniram em prol de suas aspirações eleitorais. O deputado Estadual Sabá Reis (PR), que pede votos para David Almeida (PSB) e Dodó Carvalho que é candidato a deputado federal e apoia Omar Aziz (PSD), estão trabalhando juntos.

 Pela primeira vez dois filhos de Parintins estão juntos numa caminhada. Uma para Assembleia e outro para Câmara Federal – disse Sabá.

Dois pra lá, dois prá cá

No último sábado, Sabá e Dodó fizeram um grande evento na Ilha Tupinambarana conclamando os parintinenses a votarem nos candidatos da terra.

Toffoli no CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira, 18/09, sua 278ª Sessão Ordinária, em Brasília. Esta será a primeira sessão presidida pelo novo presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. A pauta traz 11 itens: seis ratificações de liminares, três processos com vista regimental e dois processos remanescentes de outras sessões.

Sonho meu

Candidato a reeleição, o senador Eduardo Braga disse em Novo Aripuanã garantiu que está lutando, em Brasília, para que a BR-319 seja asfaltada. Ele disse também que, caso reeleito, espera fazer as intervenções necessárias para asfaltar, nos próximos oito anos, a estrada que liga Novo Aripuanã a Apuí, além da estrada que liga Apuí a Humaitá e Lábrea, e o ramal da Democracia.

Sonho meu 2

O senador admitiu que é muito sonho, mas um dia sonhou em ver a ponte Rio Negro, o gasoduto Urucu-Coari-Manaus, o linhão de Tucuruí e o Prosamim. Ninguém acreditava, “mas hoje tudo isso é realidade”.

— Quero continuar sonhando e sei que todos esses sonhos se tornarão realidade para o povo do Amazonas –, finalizou.

Memórias do golpe

Ao apresentar suas propostas para os empresário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Manaus, a senadora  Vanessa Grazziotin (PCdoB)  disse que o aconteceu em 2016 foi um golpe.

—Não foi um impeachment. Não tiraram uma presidente pelo crime que ela cometeu.

“Num momento em que as malas de dinheiro iam e vinham e que as denúncias já eram fortes, tiraram uma presidente da república por causa de pedalada fiscal”.

Sozinha na bancada

La Grazziotin afirmou que foi a forma que o grupo político que perdeu as últimas quatro eleições encontrou para tomar o poder.

— Essa decisão política teve ressonância na sociedade. Nesse período, eu fiquei sozinha. Numa bancada de 11 parlamentares do Amazonas, três senadores e oito deputados, eu fiquei sozinha.

Em paz com a consciência

Vanessa considera que aquele foi um momento muito difícil para ela. Não só lá dentro com os meus colegas, mas também na sociedade, porque a maioria das pessoas achava que tinha que mudar.

— Do ponto de vista da perspectiva eleitoral, eu podia ter ficado quieta. Mas eu não troco a minha consciência, a minha luta, o meu conhecimento por questões eleitorais ou popularidade.

EM ALTA

Uma professora trans de Brasília deu a volta por cima com categoria. Ela trocou a indenização de R$ 20 mil que receberia na justiça, por aulas de direitos humanos  para as pessoas que a agrediam verbalmente.  Toda vez que a professora de matemática passava em frente à pastelaria Viçosa na rodoviária do Plano Piloto, ela ouvia xingamentos dos funcionários, por conta da sua identidade de gênero.

EM BAIXA

É vergonhoso. Alguns brasileiros contestaram nas redes sociais, um vídeo da Embaixada da Alemanha no Brasil e até negaram que o holocausto tenha acontecido.  O objetivo do vídeo publicado pela Embaixada é mostrar como a Alemanha lida com a história do nazismo.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes