Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vai ter música, dança e gastronomia na praia


De 4 a 16 de Agosto, o Complexo Turístico da Ponta Negra recebe pela primeira vez o Festival Folclórico do Amazonas. A promessa é de uma experiência única. Promovido pela Prefeitura de Manaus, a 61ª Edição do Festival Folclórico do Amazonas ocupa a incrível paisagem da Ponta Negra. Serão 13 dias com uma programação diária e mais de 80 grupos folclóricos subindo ao palco, incluindo participação especial das Cirandas de Manacapuru.

As performances acontecem sempre no Anfiteatro do complexo. E uma notícia pra lá de boa: a entrada é franca. O Festival começa no dia 4, às 20 horas, com a apresentação do consagrado Grupo Carrapicho. Completam as atrações do festival, os grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata, que irão apresentar espetáculos de ciranda, cacetinho, boi bumbá e outros ritmos típicos da cultura amazonense.

E como amazonense é bom de garfo, a nossa rica cozinha também estará bem representada: o Festival contará com uma feira gastronômica com 30 barracas de comidas típicas, preparadas por 30 grandes chefs renomados na cidade a preços populares, além de 10 food bikes e brincadeiras como tiro ao alvo e pescaria. A programação completa do Festival, você encontra no site www.vivamanaus.com.

O que é: Festival Folclórico do Amazonas

Atrações: Mais de 80 grupos folclóricos

Quando: De 4 a 16 de Agosto, sempre a partir das 20h Onde: No Anfiteatro da Ponta Negra

Entrada: Franca

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.