Ir para o conteúdo

Vacinômetro de Manaus ganha novos campos de informações

O Vacinômetro, criado pela Prefeitura de Manaus para permitir o acompanhamento do ritmo da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, ganhou novos campos de informações. A partir de agora, ao acessar a plataforma será possível encontrar, além dos números referentes às doses aplicadas, entre outros campos, dados detalhados sobre a quantidade de pessoas vacinadas, por categoria. Desde que foi lançada, em janeiro deste ano, a ferramenta já teve quase cinco milhões de acessos.

“Com as novas funcionalidades, o nosso Vacinômetro tornou ainda mais transparente, para a sociedade, as informações sobre a campanha que a prefeitura vem realizando para proteger os cidadãos, minimizando os efeitos do coronavírus. Esse acompanhamento é muito importante porque mostra, praticamente em tempo real, como as doses que recebemos são utilizadas e, consequentemente, o avanço da vacinação em Manaus”, destaca o prefeito David Almeida.

A partir desse aperfeiçoamento no Vacinômetro, é possível saber, por exemplo, do total de doses aplicadas, quantas pessoas foram vacinadas por categoria em dose única, em primeira e em segunda, juntas. E cada grupo tem seus desdobramentos, como o de comorbidades, cujas informações são mostradas, em separado, por tipo de doença preexistente. O mesmo tipo de informação está disponível por dose, se única, primeira ou segunda.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Semsa, sem nenhum custo para os cofres públicos. O Vacinômetro pode ser acessado por meio do link https://vacinometro.manaus.am.gov.br/.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes