Ir para o conteúdo
vacinacaocovidpontosManaussemsa

Vacinação terá 21 pontos neste sábado e seis no domingo em Manaus

A campanha de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Prefeitura de Manaus, terá 21 pontos funcionando em toda a cidade, neste sábado, 13, e seis pontos no domingo,14/11. No sábado, serão nove unidades de saúde; um ponto na feira da Manaus Moderna, na área central; cinco pontos estratégicos em diferentes zonas geográficas; e o shopping Manaus Via Norte, que inicia as atividades de vacinação agora; além dos cinco shoppings – Manauara, Ponta Negra, Sumaúma, Manaus Plaza e Grande Circular, que deram início à vacinação na semana passada, em ação de parceria com o governo estadual. No domingo haverá atendimento nos seis shopping centers.

A descentralização, com a inclusão de novos pontos, faz parte da estratégia da Semsa, para facilitar o acesso da população à imunização. Em todos os locais estarão disponíveis a primeira e segunda doses e a de reforço.

Os horários de funcionamento são diferenciados: no sábado, as unidades de saúde e o ponto da Manaus Moderna atenderão das 8h às 12h; os estratégicos, das 9h às 16h; o shopping Manaus Via Norte, das 11h às 20h; e os outros cinco shoppings, das 11h às 20h. No domingo, a vacinação será apenas no shopping Manaus Via Norte, das 11h às 20h, e nos outros cinco shoppings, das 14h às 21h. A lista com os endereços e horários está disponível no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19, e nas redes sociais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Não haverá vacinação na segunda-feira, 15, feriado de Proclamação da República. Os atendimentos voltarão na terça-feira, 16, quando um novo espaço reforça a lista dos pontos estratégicos da prefeitura: o Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, Chapada, zona Centro-Sul, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Também na terça-feira, o ponto estratégico do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, será desativado por conta da retomada das atividades no local.

Documentos

Quem for receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos precisará estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas de 50 anos em diante e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes