Ir para o conteúdo

Vacinação segue em Manaus neste sábado em 23 pontos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 11/12, terá um total de 23 pontos distribuídos pela cidade, sendo 18 da Prefeitura de Manaus e outros cinco em shoppings centers. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão atendendo em oito unidades básicas de saúde, uma clínica da família e o ponto da Manaus Moderna, no horário de 8h às 12h; em cinco pontos estratégicos, incluindo a “carreta da vacinação”, na praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), no Centro, das 9h às 16h.

No shopping São José, zona Leste, a vacinação será das 10h às 18h e no Manaus Via Norte, zona Norte, das 11h às 20h. Nos cinco centros de compras, o funcionamento começa às 11h se estendendo até as 21h.

Em todos os pontos estarão disponíveis primeira, segunda e dose de reforço dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço da vacina Janssen poderá ser encontrada em 14 dos pontos que estarão funcionando neste sábado. A lista com detalhes como endereços, horários de funcionamento e imunizantes de cada local pode ser consultada no link http://bit.ly/localvacinacovid19 ou nas redes sociais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Aplicações

Até esta sexta-feira, a Semsa registrava um total de 3.224.467 doses aplicadas. O número de pessoas com o esquema vacinal completo chega a 1.381.463, o que equivale a 77,35% da população apta a ser imunizada, que são as pessoas a partir dos 12 anos de idade em diante. Os registros do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) indicavam que 293.262 pessoas ainda não voltaram para receber a segunda dose e que 146.348 não procuraram os pontos para iniciar a imunização.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, destacou que o número de faltosos e o de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose vem caindo a cada semana. “Todo o nosso esforço tem sido no sentido de aumentar cada dia mais a cobertura vacinal contra a Covid-19. Para isso, lançamos mão de variadas estratégias e os resultados têm se mostrado bem positivos, o que pode ser constatado na diminuição no número de pessoas que ainda resistem às vacinas. O próprio prefeito David Almeida, desde o início da campanha, tem se empenhado para que nossa população fique protegida. E vamos seguir trabalhando para isso”, afirmou.

Janssen

Nesta sexta-feira, 10, a Semsa começou a aplicar a dose de reforço em quem tomou a dose única do imunizante Janssen há pelo menos dois meses. Até às 17h, haviam sido aplicadas 1.129 doses da vacina da empresa farmacêutica Johnson & Johnson.

O advogado Rucles Gomes garantiu o reforço da vacina Janssen no ponto de vacinação montado pela Semsa na feira Manaus Moderna, na área central da cidade. “Essa vacinação é muito importante para proteger a população e evitar o avanço da pandemia. Vim aqui, achando que ia demorar, mas foi bem rápido. Acho que as pessoas devem vir para tomar a vacina”, sugeriu.

A industriária Beatriz Dias contou que tomou a dose única da Janssen no dia 3/7 e veio logo no primeiro dia para receber o reforço. “Eu considero muito importante porque além de ser uma dose de reforço, a gente esperou muito tempo, por achar que seria só aquela dose mesmo. Assim que soube, vim logo tomar o reforço, porque a pandemia não acabou, agora ainda temos a variante Ômicron e estamos no período de chuvas. Aconselho a todos que se vacinem para se proteger, e as suas famílias, seus filhos, amigos, proteger o próximo, na verdade”, disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes