BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacinação para grupo de 55 a 59 anos começa nesta quarta-feira em Manaus


A vacinação para grupos sem comorbidades de 55 a 59 anos começa nesta quarta-feira, 02/06, em todos os pontos coordenados pela Prefeitura em Manaus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), todas as semanas serão divulgados novos gupos de idades que poderão ser imunizados.

Ainda segundo a secretária Shadia Fraxe, a vacina a ser usada nestes grupos que começam será a Astrazeneca. Mas para que os contemplados sejam imunizados, a Semsa está pedindo comprovante de residência provando moradia na capital.

A vacinação por idades só foi liberada em todo o Brasil depois que Conselho das Secretarias Municipais da Saúde (Cosems) decidiu, na quarta-feira, 12/5, aprovar resolução que permita esta imunização concomitantemente com os grupos prioritários já estabelecidos."Vale lembrar que os grupos já anunciados continuam sendo vacinados em toda Manaus", completou Shadia.

Calendário

  • 02/06 quarta-feira: 58 e 59 anos
  • 03/06 quinta-feira: 56 e 57
  • 04/06 sexta-feira: 55 anos
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.