Ir para o conteúdo

Vacinação: Novo viradão já é programado para próximo grupo etário

Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas já programam um novo viradão de vacinas contra Covid-19 na capital. De acordo com o governador Wilson Lima, a ação está sendo preparada para acontecer daqui a 15 dias, nos mesmos moldes da que foi realizada neste final de semana.

O grupo a ser contemplado não chegou a ser divulgado na coletiva de imprensa que aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus. Entretanto, o próximo, seguindo o plano de imunização, é de 30 a 39 anos, que, segundo o prefeito David Almeida, tem a população de aproximadamente 300 mil pessoas na capital.

A secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, informou que, se não for possível atender todos entre 30 a 39 anos, primeiro serão contemplados os que estão entre 35 e 39 anos.

Nesta semana Manaus receberá mais 44 mil doses de vacina, que serão somadas as já existentes no estoque para programar a ação.

Coletiva desta segunda-feira

Balanço

Em dois dias da campanha ‘Vacina Amazonas’, coordenada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, 141.460 manauaras de 40 a 51 anos foram vacinados contra o coronavírus.

Chamou atenção além do alto número de imunizados, a organização do evento, que literalmente parou a cidade, sobretudo nos arredores da Arena da Amazônia, onde funcionaram os três postos que vacinaram ininterruptamente por 32 horas.

Para que a ação fosse realizada com êxito, foram mobilizados três mil servidores estaduais e municipais, além dos que atuaram no suporte ao trânsito, ao transporte e à segurança pública.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes