BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacinação dos idosos de 75 a 79 anos é antecipada em Manaus


O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou a antecipação do início da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19 para este domingo, 31/1. A medida visa ampliar o aproveitamento das equipes de vacinação e da estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o atendimento dos idosos em sistema de drive-thru e pontos fixos.

Com a antecipação, os idosos de 75 a 79 anos podem procurar um dos cinco pontos de vacinação montados nas quatro zonas geográficas da capital, levando documento de identidade com foto e o CPF, para receber a primeira dose da vacina. Os locais funcionam das 9h às 16 horas e continuam atendendo os idosos do grupo de 80 anos e mais.

O cronograma baseado nos meses de nascimento permanece válido. Neste domingo, que será o dia 1 da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, devem ser atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro. Para o grupo dos que têm a partir de 80 anos, cuja vacinação começou na última sexta-feira, o atendimento prossegue com os que nasceram em maio e junho.

Com isso, o atendimento do segundo grupo de idosos contemplados pela vacina será concluído na próxima sexta-feira, 05/02, quatro dias antes do planejamento inicial.

Os locais de vacinação, com a modalidade drive thru e ponto fixo, são o Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

Não é necessário que o idoso resida na mesma área de localização dos postos de vacinação, podendo optar por qualquer um deles.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.