BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacinação contra Influenza encerra dia 5 de junho em Manaus


A Prefeitura de Manaus alerta que até dia 5 de junho manterá 57 postos de vacinação com ações da Campanha Nacional contra a Influenza. A campanha foi iniciada no dia 23 de março e já imunizou 252.812 pessoas.

Além da vacinação em domicílio para idosos a partir de 60 anos, a vacina está disponível nos postos para pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores da saúde, professores, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento na ativa, e caminhoneiros.

A diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), enfermeira Marinélia Ferreira, explica que a campanha este ano tem sido executada em diferentes estratégias e fases, considerando a necessidade de reduzir risco de disseminação da Covid-19, com vacina de idosos em domicílio e por meio de drive-thru, e inclusão de novos grupos prioritários.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.