Ir para o conteúdo

Vacinação chega a 97,32% da população de Tapauá, informa o DataSUS

O povo de Tapauá está comemorando mais uma vitória na área da saúde pública. O município superou a meta nacional estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% da população coberta pela vacinação contra a Influenza. De acordo com números do DataSUS, dos 6.987 habitantes, 6.800 receberam a dose preventiva, o que significa 97,32% dos tapauaenses vacinados.

“O município se organizou, fez o chamado e a população atendeu de pronto a importância de receber a vacina. Esse engajamento do povo é fundamental para atingirmos as metas determinadas pelo Ministério da Saúde, pois esse é um modelo preventivo de atenção à saúde, focado na real necessidade do município”, destacou o secretário municipal de Saúde, Januário Neto.

Para o prefeito José Guedes, o Zezito, o trabalho de mobilização das equipes de Saúde de Tapauá também foi fundamental para o sucesso da campanha de vacinação. “Destacamos equipes da Secretaria Municipal de Saúde para todas as comunidades do município levando, além da vacinação, atendimento médico aos moradores do nosso interior. Esse compromisso com a população foi retribuído com a adesão em massa do povo de Tapauá”, comemorou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes