BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Vacina aplicada no mutirão em Manaus tem alta proteção contra a Covid-19


A aplicação das duas doses da vacina AstraZeneca oferece proteção de 90% contra óbito, hospitalização e infecção grave causada pela Covid-19, revelou estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O imunizante está disponível em mais de 100 postos de vacinação montados pelo Governo do Amazonas no grande mutirão da campanha Vacina Amazonas em Manaus, que iniciou no sábado e segue até às 18h deste domingo (29/08).

Os postos da Arena da Amazônia, do Sambódromo e do Centro de Convenções Vasco Vasques - primeira etapa - estão  abertos para receber a população com 40 anos ou mais que tomou a primeira dose da AstraZeneca até 28 de junho. O objetivo do grande mutirão realizado pelo Governo, em parceria com a Prefeitura de Manaus, é acelerar a imunização completa deste público.

“Estudos mostram a efetividade dessas vacinas. Além da segurança, a proteção no sentido de evitar casos graves e óbitos. Esse mutirão é uma estratégia para acelerar e aumentar a parcela da população com o esquema vacinal completo. Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca precisa tomar a segunda dose. Só depois da segunda dose teremos a imunidade completa para essa vacina”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Cristiano Fernandes.

Cerca de 150 mil doses de AstraZeneca foram disponibilizadas pela FVS-RCP para esta edição do Vacina Amazonas. Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

O diretor-presidente da FVS-RCP reforçou que todas as vacinas são seguras e eficazes também contra as novas variantes da Covid-19. O Amazonas tem estoque de AstraZeneca para garantir a segunda dose do imunizante, conforme a FVS-RCP.

Para aumentar a oportunidade de vacinar, além da AstraZeneca, os postos estão disponibilizando doses da CoronaVac e da Pfizer.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus