Ir para o conteúdo

Usuários do SUS agradecem a profissionais de saúde pelo atendimento prestado

Em um ano como 2020, repleto de desafios para o sistema de saúde devido à pandemia de Covid-19, usuários dos serviços de saúde do Governo do Amazonas rendem homenagens aos servidores que tanto se dedicaram à população. No vídeo “Obrigado SUS”, pessoas atendidas ao longo dos anos expressam gratidão a maqueiros, auxiliares de serviços gerais, médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, psicólogos e outros profissionais pelo atendimento prestado diariamente.

Entre os usuários reunidos no vídeo, publicado nas redes sociais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está Antônia Maria Ferreira, de 67 anos, que realiza sessões de fisioterapia na Policlínica da Codajás para melhorar a mobilidade no joelho e que diz ter muita gratidão a todo o serviço de saúde.

“Eu agradeço a essas pessoas que trabalham aqui no hospital, inclusive as meninas da limpeza, a fisioterapeuta, a assistente social, todas as pessoas que trabalham aqui no hospital. Eu tenho muito o que agradecer porque eu me sinto muito bem aqui”, comentou ela no vídeo.

No vídeo “Obrigado SUS”, pessoas atendidas ao longo dos anos expressam gratidão aos profissionais da saúde

Após perder o plano de saúde, Shirlane Ferreira, 47, diz que encontrou o verdadeiro valor do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tenho que agradecer e muito, porque eu tinha plano de saúde, fiquei doente, e foi quando eu procurei o SUS, consegui uma consulta com o endocrinologista, uma médica muito, muito boa. A médica daqui do SUS foi muito atenciosa comigo, e não é só uma consulta, mas uma palavra amiga”, disse a paciente.

Andressa Monteiro, mãe da pequena Helena, de 3 anos, que possui uma neuropatia, é outra a agradecer por todos os cuidados recebidos pela filha no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam).

“Eu tenho que agradecer muito as pessoas porque, desde que minha filha nasceu, ela se encontra em um hospital. Ela tinha vários exames muito difíceis para fazer e conseguimos pelo SUS. Os profissionais de saúde sempre foram muito cuidadosos com ela. Se eu pudesse dar um presente, daria um abraço em cada um deles”, declarou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes