BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Usina de oxigênio medicinal será instalada no HPS 28 de Agosto


O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, contará com reforço para a geração independente de oxigênio medicinal (O2), a partir da instalação, nesta semana, de uma usina com capacidade para produzir 2.400 metros cúbicos/dia do insumo. É a maior entre os 69 equipamentos desse tipo, previstos para o Estado, no Plano de Contingência traçado para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A unidade hospitalar está situada na zona centro-sul e é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, o hospital receberá uma rede elétrica exclusiva para o abastecimento da usina. A instalação ocorrerá com o apoio da Amazonas Energia, concessionária que atua no Estado.

O equipamento ajudará a manter o equilíbrio entre oferta e demanda do insumo na capital. Segundo o secretário de Estado da Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, o equilíbrio na geração e consumo de O2 na rede pública de saúde do Amazonas, permitirá a ampliação do número de leitos em Manaus. Serão, ao todo, mais 350, conforme o planejamento, sendo 100 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 250 clínicos. O processo teve início na última semana, no Hospital de Campanha Nilton Lins, que ativou 60 unidades, sendo 22 de UTI.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.