Ir para o conteúdo

Usina Chaminé realiza atividades gratuitas para crianças no mês de novembro

Até o dia 16 de novembro, o Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro) realizará uma programação  gratuita voltada ao público infantil, com brincadeiras lúdicas e tradicionais, sempre das 10h às 13h45. Entre as atividades estão mímica, pintura com as mãos, cinema animado, rodas de leitura e teatro com fantoche.

A coordenadora da programação, Edna Rezende, explica que monitores acompanham as crianças durante todas as atividades para auxiliar no processo de aprendizagem. “Em todas as atividades realizadas, seja na apresentação de fantoches, cinema animado, pinturas ou brincadeiras tradicionais, dois monitores e também a coordenação realizam o acompanhamento das crianças para garantir que tudo ocorra normalmente. Atividades  como estas podem desenvolver as habilidades cognitivas e motoras das crianças e temos uma equipe que ajuda nesse processo”, contou.

Agendamentos – A coordenadora afirma que a programação é gratuita para crianças de todas as idades, que podem visitar o espaço com a família ou por meio de visitas agendadas antecipadamente com escolas. Para realizar o agendamento de atividades, coordenadores de escolas podem entrar em contato com a Central Pedagógica da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ou enviar um e-mail para  usinachamine@culturamazonas.am.gov.br.

Usina Chaminé – O local, que foi construído em 1910 é identificado como “Usina Chaminé” por possuir uma chaminé de 24 metros instalada no lado direito do edifício. A torre é construída com tijolos compactos e refratários e possui uma coroa de ferro na ponta.

Hoje, a Usina Chaminé conta com um acervo de exposições, temporárias e permanentes, além de espaços com equipamentos destinados a atividades para as crianças, como apresentações com fantoches, oficinas de arte e de teatro. Para visitação, a Usina Chaminé funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 14h e sábado, das 9h às 13h.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Programação infantil Usina Chaminé: 

01/11 – Brincadeiras tradicionais: Pula Corda e mímica

Atividades Lúdicas: Pintura com as mãos

04/11 –  Brincadeiras tradicionais: Teatro de Fantoches

Atividades Lúdicas: Oficina de Origami

07/11 – Brincadeiras tradicionais: Pintura e Leitura

Atividades Lúdicas: Cinema animado

09/11 – Brincadeiras tradicionais: Roda de Leitura

Atividades Lúdicas: Recorte e colagem

10/11 – Brincadeiras tradicionais: Pintura e Leitura

Atividades Lúdicas: Cinema animado

11/11 – Brincadeiras tradicionais: Bola na boca do sapo e vai-e-vem

Atividades Lúdicas: Recorte e colagem

14/11 – Brincadeiras tradicionais: Cine Animado

Atividades Lúdicas: Oficina de Reciclagem

16/11 – Brincadeiras tradicionais: Pula Corda e Passe o Recado

Atividades Lúdicas: Cinema animado

 

Serviço: Programação infantil gratuita

Local: Usina Chaminé – Avenida Manaus Moderna, Centro

Data/hora: Dias 1, 4, 7, 9, 10, 11, 14 e 16 de novembro, de 10h até 13h45

Entrada: Gratuita

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes