Ir para o conteúdo

UOL diz que Marcelo Ramos é 'ex-comunista da confiança de Maia' e que se destaca em Brasília

O UOL publicou nesta sexta-feira, 03/01, uma reportagem sobre o deputado federal Marcelo Ramos (PL). Em seu primeiro mandato como deputado federal, Marcelo vem ganhando notoriedade em todo o País e já é tido como um dos parlamentares mais atuantes e com bom trânsito em Brasília. Isso porque, sob a confiança de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ganhou status de articulador, e a presidência das principais comissões da Câmara: a da Previdência e a da 2ª instância.

"Na contramão do discurso bolsonarista e de "nova política", Ramos é figurinha do centrão —grupo informal formado por DEM, PP, PL, MDB, Solidariedade, PSD e Republicanos. Apesar de crítico a Jair Bolsonaro (sem partido), ajudou na aprovação da principal pauta do governo, por "compromisso com o país", assinala o UOL.

"Resolvi entender o funcionamento antes de começar a atuar como deputado: quem eram as pessoas que eu precisava me relacionar, quem tomava as decisões, quais espaços precisava ter no meu partido para ser ouvido. Mas jamais poderia imaginar que aconteceria o que aconteceu no primeiro ano", fala Marcelo ao jornalista Guilherme Mazieiro.

Portal traz fotos pessoais de Marcelo, como já fez o Estadão

Mas a reportagem não trata apenas de política. Mostra o perfil do deputado e publica fotos dele em uma corrida de rua, jogando futebol e até mesmo da tatuagem que  o amazonense ostenta nas costas.

Quem acompanha Ramos pelos corredores da Câmara vê o parlamentar transitar por diferentes bancadas. Desde uma conversa para contar de uma articulação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ao deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), ou com Arthur Lira sobre a pauta da semana e uma ligação do líder do governo, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) sobre vetos presidenciais ao seu projeto que prorrogava regime de tributação para construtoras do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Marcelo mostra, de fato, ter encontrado um caminho a ser seguido, além de muito amadurecimento.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes