BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Motorista é acusado de atropelar e matar cadela em rua de Manaus



Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento que um motorista atropela, propositalmente, a cadela Laila que estava deitada no meio da rua do bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus. As imagens são fortes e causaram revolta.

No vídeo, é possível ver que a rua não está movimentada, e que a cachorrinha estava deitada, dormindo no meio da via. O motorista sai com o carro e vai, intencionalmente, na direção do animal, passando por cima dela.

A tutora de Laila, Iamilly Campos,  divulgou as imagem nas redes sociais e pediu justiça pela sua cachorrinha, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela informou que fez Boletim de Ocorrência (BO) e que espera que a justiça seja feita.

Uma nota distribuída via aplicativo de mensagens, por um grupo de defesa animal, comunica que já identificaram o agressor e que irão buscar justiça.  “Informo que o veículo já foi identificado e vamos cobrar das autoridades competentes para o mesmo responda por crime de maus tratos, isso não ficará impune! Não pense que a causa animal vai se calar perante crimes como esse”, afirma a nota.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, é caracterizado como maus-tratos praticar atos de abuso, ferir ou mutilar animais. A regra vale para os domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos.

Fonte: Portal Toda Hora

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.