Ir para o conteúdo

Brincantes do Caprichoso e Garantido são testados antes de live

Mais de 470 brincantes dos bois Caprichoso e Garantido, que vão participar da live transmitida direto na arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, no sábado (26/06), já foram testados para Covid-19. Os testes, do tipo antígeno, foram aplicados em 233 integrantes do Caprichoso e 240 do Garantido. Todos os 473 testes com participantes diretos dos bois tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

Outros sete testes foram realizados com a equipe de apoio, que inclui produção, som, iluminação e segurança. Destes, um apresentou resultado positivo e está em isolamento, sendo acompanhado por profissionais de saúde.

Os trabalhos iniciaram ainda nesta quarta-feira (23/06), em dois pontos montados por servidores da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins. Até a manhã desta quinta-feira (24/06), os brincantes do boi Caprichoso estão sendo testados no curral do bumbá. Já o elenco do boi Garantido faz os testes na entrada do Bumbódromo.

“Só vão poder ter acesso à live aqueles brincantes que tiveram o resultado negativo. Ontem (23/06) nós chegamos a testar 178 pessoas no posto de coleta do Bumbá Garantido e 156 pessoas no posto de coleta do Bumbá Caprichoso. Graças a Deus todos os resultados deram negativos, até esse momento não tivemos nenhum resultado positivo", ressaltou Alexsandro Melo, gerente de doenças transmissíveis da FVS-AM.

Alexsandro Melo destaca que todos os participantes com resultados negativos serão identificados com uma pulseira. “É um dos itens que vão ser exigidos para o acesso ao dia da Live. No caso, a pessoa vai receber uma pulseira na cor verde, que indica que o exame dela deu negativo”, disse.

Já para casos positivos, a pessoa será imediatamente encaminhada para o serviço de saúde do município, para avaliação médica.

Live – Pelo segundo ano consecutivo, no último sábado de junho, Caprichoso e Garantido levarão para o Bumbódromo uma apresentação mais intimista para manter a tradição do Festival Folclórico de Parintins, adiado novamente em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Sem a presença de público, os bumbás entrarão na arena no sábado (26/06), a partir das 20h30, para a live que será transmitida pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta.

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Coca-Cola Brasil, que tem contribuído com os eventos culturais do Estado, a ação tem o objetivo de gerar renda para trabalhadores envolvidos no evento, principal propulsor econômico da cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes