BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Gestão David e Marcos Rotta vai criar secretaria municipal de Segurança Pública


A gestão David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM) pretende dar uma atenção especial à área da segurança pública, em Manaus. O Plano de Governo prevê a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública para executar ações destinadas a aumentar a sensação de segurança aos cidadãos de Manaus, em parceria com as corporações da segurança estadual. O plano prevê, ainda, a realização de concurso público destinado a reforçar a Guarda Municipal.

O Plano de Governo do candidato da coligação Avante Manaus prevê curso de capacitação e concurso público para fortalecer a Guarda Municipal.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social do Município, que integra o rol das prioridades do Plano de Governo do candidato da coligação Avante Manaus, vai trabalhar focada no desenvolvimento de ações destinadas a promover a prevenção ao crime e capacitação de jovens e adolescentes, para que eles possam enfrentar com segurança os desafios do exigente mercado de trabalho.

“Pretendemos criar a Secretaria Municipal da Segurança Pública para fortalecer a Guarda Municipal, que poderá colaborar de forma efetiva com a segurança em nossa cidade, atuando onde o policiamento é mais simples, como nas praças, nos parques, nos equipamentos públicos como a Ponta Negra. Dessa forma será possível desafogar o policiamento ostensivo, da chamada primeira linha, feito hoje pela Polícia Militar, que poderá concentrar sua atuação nas chamadas áreas vermelhas da cidade”, destaca David.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.