Ir para o conteúdo
PolíciahomicidiopaifilhoManaus

Adolescente mata pai a facadas na zona Norte de Manaus

Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai a facadas na tarde desta quarta-feira (3). O crime aconteceu na Comunidade Riacho Doce, zona norte de Manaus. Emir Martins Mota, 46, foi golpeado três vezes. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu no hospital.

De acordo com relatos de parentes da vítima, pai e filho tinham um relacionamento complicado e viviam se desentendendo. Ainda segundo relatos de familiares, momentos antes do crime, o filho, revoltado, quebrou um aparelho celular sendo advertido pelo pai. Nesse momento, o adolescente se armou de uma faca e tentou golpear Emir, mas foi desarmado pela mãe e um irmão, deixando a casa da família prometendo que voltaria para matar o pai.

Pouco tempo depois, o adolescente retornou à casa com outra faca e voltou a atacar Emir. Dessa vez mãe e o irmão não conseguiram intervir e o jovem desferiu três facadas contra o próprio pai.

Sangrando bastante, o pai foi socorrido pela mãe e levado às pressas em uma motocicleta para o Serviço de Pronto-Atendimento Danilo Corrêa, na zona norte da capital. O homem chegou a dar entrada no centro médico e receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Acionada por moradores, a Polícia Militar foi ao local e apreendeu o adolescente de 14 anos e o encaminhou para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, na zona centro-oeste.

O corpo do pai foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Por ser menor de idade, o adolescente deve responder pelo ato infracional análogo a homicídio.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes