Ir para o conteúdo

Segundo caso de coronavírus é confirmado no Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas informou que seu vice-reitor, professor Jacob Cohen, testou positivo para coronavírus no dia 16 de março, depois de retornar de uma viagem a São Paulo com os sintomas leves da síndrome.

Ele apresenta quadro brando da doença, estando de quarentena domiciliar, devidamente orientado pelos especialistas que lhe atenderam e evoluindo bem.

Em nota, a universidade afirma que "reitera o compromisso com a sociedade, preocupando-se com toda sua comunidade e colaborando para que possamos enfrentar juntos essa situação".

O vice-reitor revelou ao Portal Toda Hora que entre os dias 7/03 e 11/03 esteve em Urucará e Parintins, no interior do Amazonas. Já entre os dias 12/03 e 15/03 permaneceu em São Paulo. "Ontem (16) fiz o teste que deu positivo baixo indicando fase final da infecção", disse o vice-reitor da Ufam.

Antes mesmo do vice-reitor ter sido detectado com o novo coronavírus, a Universidade Federal do Amazonas tinha suspendido as aulas e atividades administrativas até dia 30/3.

O filho do Dr. Jacob escreveu o seguinte texto:

Estivemos operando no interior do Amazonas ha 10 dias e logo após o projeto, Dr Jacob partiu para SP de quarta para quinta da semana passada ficando até domingo, onde participaria de um congresso l, provável local do contágio, assim como foram detectados outros colegas médicos no mesmo congresso.

Não sendo verdade e de profunda indignação o fato de relacionarem um ato de boa ação, projeto social e humanitário com ato de pura irresponsabilidade.

Reitero e afirmo que a população não foi colocada em risco, inclusive todos os membros da expedição são assintomáticos até hoje, eu me incluo,  confirmando que a infecção fora em SP!!!!

Dr Jacob se encontra bem e na certeza de uma exitosa recuperação!!!

Espero que isso elucide e acabe com todos os boatos e que blogs e jornalecos se retratem, pois a notícia verdadeira é a que prevalecerá!

Sem mais, Marcos Jacob Marcos Jacob Cohen

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes