Ir para o conteúdo

Único cursinho localizado na região da Ponta Negra reinaugura unidade

A partir de agora, os estudantes que moram na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, passam a contar com a nova unidade do Vetor Centro de Estudos. O único cursinho preparatório da região traz uma estrutura recém-reformada, ampla, confortável, com quatro salas arejadas, saída de emergência e acessibilidade.

"Outra novidade é que esta unidade passará a contar com aulas para as turmas regulares no turno da noite. Iremos estrear a turma para os estudantes do 1° ano do ensino médio e, em abril, já iniciarão as aulas dos alunos do 9° ano", informou o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.

Ele explica que, diferente dos estudantes finalistas, a metodologia das aulas dessas turmas tem como foco garantir uma construção de uma rotina de estudo e planejamento. Dessa maneira, quando chegar o momento de prestar a prova, o jovem terá domínio das estratégias e técnicas, além de já ser familiarizado com o estilo da banca.

Aulas on-line

As aulas on-line são um dos principais diferenciais do Vetor Centro de Estudos. No início da pandemia, em 2020, a instituição foi pioneira ao lançar uma plataforma própria para a transmissão das aulas ao vivo, diretamente da unidade localizada no bairro Adrianópolis.

"É uma alternativa para os nossos alunos que ainda não se sentem seguros em frequentar as aulas presenciais ou que convivem com familiares com comorbidade, além de ser uma opção para aqueles que faltaram a alguma aula ou simplesmente desejam rever algum conteúdo", comenta Cidrônio.

A plataforma Vetor Ensino a Distância conta com um acervo de mais de 20 mil horas de aula. Tudo gravado com auxílio de todo um moderno aparato tecnológico, que inclui microfones, iluminação adaptada com luz de led, internet de fibra ótica, computadores de última geração e câmeras profissionais 4K, que garantem  que os alunos consigam acompanhar com nitidez todo o conteúdo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes