Ir para o conteúdo

Os espaços de acolhimento da Prefeitura de Manaus destinados a indígenas venezuelanos da etnia warao receberam nesta quinta-feira, 23, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 30 ventiladores de pedestal que serão instalados nos abrigos. A entrega simbólica aconteceu no abrigo localizado em um sítio no Tarumã- Açu, zona Oeste, onde atualmente 148 refugiados estão acolhidos. Além disso, o Unicef também doou 1.600 máscaras cirúrgicas a profissionais de saúde.

Os espaços de acolhimento são administrados pela Semasc, que possui atualmente 386 acolhidos em cinco espaços de acolhimento para os indígenas warao. Todos contam com o apoio das agências internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU), além do apoio das instituições da sociedade civil, como o Instituto Mana, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra)  e Aldeias Infantis SOS.

No final de junho, os indígenas também receberam kits de higiene pessoal, baldes e mosqueteiros, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Mais doações

Além dos ventiladores, o Unicef fez a doação de 1.600 máscaras cirúrgicas para uso dos profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência à Covid-19 e unidades das áreas de abrangências dos abrigos que acolhem os migrantes venezuelanos indígenas warao e não indígenas no município de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes