BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Uma aula de vida com Alan Nuguette



O atleta do peso-leve do Ultimate Fighting Championship (UFC), Alan Patrick Nuguette, participou nessa quarta-feira, 01/09, de um “aulão de vida”, no Projeto Social Cohen BJJ, na Praça 14.

Nem mesmo a chuva torrencial que caia sobre Manaus deixou o atleta se calar. Previsto para ser um aulão de jiu-jiu-jítsu a céu aberto, foi necessário providenciar um bate-papo descontraído com as crianças e jovens frequentadores do local.

“Eu estou aqui para mostrar que tudo é possível quando você crer. Deus permite você fazer tudo. Fui menino de rua e foi graças a Ele e ao tatame que hoje moro nos Estados Unidos e sou um atleta do UFC, mas para isso é preciso abdicar muita coisa, mas valeu a pena”, disse Nuguette.

O atleta, que luta pelo Amazonas no UFC, mora há cinco anos com a família na Flórida e está de passagem por Manaus revendo amigos e ficará no Brasil cerca de dois meses para treinar na academia do atual detentor do cinturão do peso-leve, Charles do Bronx, que no meio do aulão aproveitou para fazer uma chamada de vídeo e conversar um pouco com todos.

“Ninguém vai te bater no tatame como a vida te bate. Meninada, aproveita esta oportunidade. Nós não tivemos isso, de ter um projeto social nos apoiando. Foi muita ralação, mas tudo é possível para aqueles que acreditam que podem e vocês podem”, falou Bronx.

O projeto  idealizado pelo Mestre, Alessandro Cohen, possui treze pequenas academias espalhadas na cidade de Manaus. Cerca de 400 crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade, estão trilhando nos caminhos da luta um futuro de mais esperança.

“Aqui está a prova de que com pouco se faz muito. Sabemos que o esporte tira da marginalidade, estas crianças estão aprendendo disciplina, respeito ao próximo e sabem qual é o caminho certo a seguir – o da honestidade. Daqui temos atletas promissores e em breve teremos grandes novidades de uma grande parceria”, explicou Cohen.

Alan Nuguette ficará apenas esta semana em Manaus e segue para São Paulo, onde treinará com Charles do Bronx e ficará concentrado para sua próxima luta no dia 23 de outubro, que será em Abu Dhabi.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus